tab tab tab tab tab tab tab tab tab tab

 

"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."

 

MTC

Para quem procura um psicólogo...

 

     Parece-nos complicado fornecer muita informação útil sobre psicoterapia num site. Até porque o tipo de psicoterapia que praticamos assenta na interacção entre duas pessoas únicas que estabelecem uma relação também ela única e irrepetível.

 

     A verdade é que não sabemos quem é, nem as razões que o levam a ler esta página ou a pesquisar sobre este assunto. Poderíamos avançar algumas suposições, mas temos muita relutância em tirar ilações sem nos basear em algo que realmente conhecemos. No entanto, podemos pressupor que procure ajuda para compreender ou lidar com um momento difícil da sua vida (ou da vida de alguém com quem se preocupa).

 escada
    Ao longo da nossa carreira como psicólogos, pudemos constatar que a ajuda psicoterapêutica pode ser fundamental para ultrapassar etapas menos boas da nossa existência e para lidar proactivamente com os desafios que a vida nos propõe.

 

    Mas, também sabemos que nem sempre é fácil procurar ajuda. Imaginamos que esteja relutante em dar o primeiro passo. Podemos até antecipar que possa ter receio de não ser capaz de partilhar os seus sentimentos e pensamentos mais íntimos com alguém que lhe é estranho.

 

    Supomos ainda que queira fazer uma escolha criteriosa do profissional que poderá vir a consultar. Procura alguém com credibilidade científica e experiência comprovada como psicoterapeuta.

 

    Mas, preferiamos abandonar as suposições e conhecer efectivamente o seu caso concreto. Só assim saberemos se poderemos efectivamente ajudá-lo, sem suposições, nem ilações. Pedimos-lhe que dê o primeiro passo e nos procure, para que o possamos ajudar a decidir se quer ir mais longe. Entretanto, desejamos-lhe a maior força para vencer os obstáculos. Mas, queremos que saiba que estaremos aqui para o ajudar, quando quiser…

 

Não lhe podemos prometer a felicidade… Apenas, lhe podemos garantir um atendimento profissional, sério, baseado na total confidencialidade e nos princípios éticos que regem a nossa profissão. Poderemos ouvir, apoiar, mas também desafiar e provocar mudança. O nosso papel é conhecê-lo e fazê-lo conhecer-se, para se desenvolver enquanto pessoa única, consciente do seu potencial.

 

Ficamos à sua espera...
<< Voltar à página anterior
Siga também o Personalidades no:
Copyright © 2010 - Personalidades . Todos direitos reservados