tab tab tab tab tab tab tab tab tab tab

 

"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."

 

MTC

Avaliação do potencial profissional

Avaliação/Previsão do desempenho de Recursos Humanos em função de critérios mensuráveis
Partindo de um perfil funcional previamente estabelecido, o Gabinete de Psicologia Personalidades avalia com critérios mensuráveis não só potenciais candidatos para identificar os mais adequados, mas também actuais colaboradores com vista à identificação de necessidades de formação e desenvolvimento ou oportunidades de evolução na carreira.
Desta forma, pretendemos ajudá-lo a si e à sua empresa a minimizar os riscos das escolhas associadas à gestão da carreira dos seus colaboradores.


Entre outras, poderemos adoptar diferentes metodologias de avaliação de potencial:
• Aptidões/Competências específicas
(Os testes de aptidões/competências específicas avaliam o grau de sucesso em termos de performance concreta, analisando em que medida uma pessoa é capaz de concretizar adequadamente determinadas tarefas inerentes à função para a qual se candidata.  Pretende-se, pois, identificar os candidatos que maiores probabilidades apresentam de desempenhar correctamente dada função/tarefa.


Exemplos:
• Raciocínio Numérico
• Raciocínio Espacial
• Competências Verbais
• Competências Informáticas
 
• Avaliação da Personalidade
A avaliação da personalidade permitem conhecer o estilo comportamental/atitudinal de cada pessoal no seu contexto de trabalho, proporcionado informações extremamente úteis em termos de previsão da adequação da pessoa à função.

<< Voltar à página anterior
Siga também o Personalidades no:
Copyright © 2010 - Personalidades . Todos direitos reservados