tab tab tab tab tab tab tab tab tab tab

 

"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."

 

MTC

Terapia de Casal / Familiar

 

Trata-se nesta valência de, em conjunto com o casal ou com a família, solucionar problemas existentes na relação, e/ou de prevenir dificuldades que se avizinham, bem como de promover a qualidade da relação no sentido de elevar o bem-estar individual de todos os envolvidos.

 

 

 

CONSULTA PSICOLÓGICA DE CASAL

 

Entende-se como casal duas pessoas ligadas no âmbito de uma relação do tipo amorosa ou afim, sejam cônjuges, namorados, parceiros, etc., e seja o casal homo- ou heterossexual.

 

Problemas de relacionamento
Incluem-se conflitos, desgaste emocional, desinvestimento amoroso, dificuldades de comunicação, situações de ruptura (separação e divórcio).
Ignorar problemas, com a esperança que acabem por desaparecer é um hábito que, em vez de resolver, tende a aprofundar ressentimentos mútuos. Procurar ajuda profissional poderá evitar consequências futuras nefastas não só para o casal, mas também para cada um dos seus elementos.
Em caso de ruptura eminente ou consumada, a terapia não visa a priori a manutenção do casal ou a sua separação, mas sim o apoio necessário às dificuldades existentes, à tomada de decisão e à sua concretização, por parte de ambos os elementos.
Da promoção da qualidade da relação podem igualmente beneficiar namorados que desejem potenciar o sucesso futuro do seu relacionamento.

 

Dificuldades sexuais
Uma vivência sexual gratificante para ambos os elementos do casal assume uma importância capital, entrelaçando-se com a vivência emocional.
A terapia sexual (de casal) incide sobre temáticas de comunicação, satisfação, e disfunção (do desejo, excitação, orgasmo e dor sexual).

 

 

 

CONSULTA PSICOLÓGICA FAMILIAR

 

O conceito de família engloba todas e quaisquer pessoas com ligação do tipo familiar, para lá do casal.

 

Problemas de relacionamento
Incluem-se neste âmbito relações entre pais e filhos, entre irmãos, e no seio da família alargada (incluindo outros elementos).

 

Adaptação a transições de vida
Trata-se de facilitar o confronto com situações stressantes, com acontecimentos ou com fases de vida que colocam desafios aos membros familiares. Incluem-se, por exemplo, situações de:
- maternidade e paternidade, singulares ou conjuntas
- constituição de famílias de recasamento
- gravidez na adolescência
- doença, invalidez ou morte de um membro da família
- saída dos filhos da casa parental
- famílias vítimas de criminalidade
- relocalização familiar ou aculturação
- adaptação a uma nova realidade profissional, à reforma
- necessidade de mediação familiar, em situações de divórcio, partilha de bens, etc.

 

 

Há sempre formas de poder ser feliz...

Procure-nos.

Siga também o Personalidades no:
Copyright © 2010 - Personalidades . Todos direitos reservados